domingo, 3 de julho de 2011

Deus....

Um dia alguém me contou uma estória sobre Deus, como "Deus é bom, Deus é muito bom".
Talvez você que está lendo agora, pense, ela vai falar sobre sua religião, defender sua igreja ou coisa assim.... minha religião é Deus.
Alguém me perguntou: sem o que ou quem você não viveria, simplesmente não viveria sem ter fé em Deus.
Como posso ter esperança em dias melhores se não tenho algo maior em que acreditar, vejo-o em cada situação que acontece em minha vida, em todos os problemas Ele mostra-me as opções a escolher, se escolho errado, a culpa foi apenas minha. Em pessoas que conheço no dia-a-dia, numa fila de banco, num programa de televisão, em situações que você pensa: dessa vez eu não vou aguentar... e você aguenta, e passa...porque tudo passa!
É bom mudar seus conceitos sobre determinados assuntos, por exemplo, tenho uma aversão a padres, penso logo no que a Igreja Católica fez tempos atrás, a ganância, a pedofilia sendo jogada pra debaixo do tapete pra não causar escândalos... mas que bom que nem tudo é regra.
Um dia desses acordei-me de 2hs da manhã, e não consegui mais dormir, entrei na internet , e procurei por alguns assuntos, e apareceu um vídeo do Pe. Fábio de Melo, comecei a ver, e simplesmente me encantei, ele tem um discernimento , uma sensatez incrível, discorre sobre todos os assuntos com a maior desenvoltura, imparcialidade, fiquei até as 5hs da manhã assistindo vários vídeos no blog dele(direcaoespiritual.blogspot.com), indico-o porque independe de religião, ele aborda diversos assuntos, ele é professor universitário e teologo.
Fico tão feliz quando mudo meus conceitos, quebro paradigmas...vejo que evoluo como ser humano, porque temos tantos "achismos",querendo rotular pessoas como boas ou más, pessoas são boa e más ao mesmo tempo, depende do que você alimentar em você.
Têm atitudes minhas que me envergonham quando relembro, mas tento ser diferente hoje em dia, isso é um crescimento. Tenho alimentado muito meu lado bom.
O seu modo de tratar as pessoas, a maneira que você conduz as situações, o ajudar sem interesses, sua conversa direta com Deus, eu não preciso estar sentada num banco de quaisquer que seja a denominação religiosa para ter fé em Deus, ou para ser um pessoa melhor, é só treinar sua mente para se colocar no lugar do outro(sempre).
Seja bom, pense coisas positivas, fale coisas positivas pras pessoas que tudo se tornará mais fácil.

Estou em Paz comigo, estou feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário