segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Apenas 10 anos...

O que é mais fácil olhar pra trás , e corrigir os erros, ou apenas seguir adiante?
O que dói menos?
Como mudar convicções que pareciam certas durante grande parte de sua vida...
O que realmente é importante , dinheiro, realização profissional, amigos, filhos , amor, saúde ou tudo isso junto?
É tão engraçado pegar algumas agendas de alguns anos atrás, e observar que mudamos o tempo todo, alguns pra melhor, outros nem tanto.
Acho-me "mutante", adapto-me às situações muito rápido, tanto boas quanto ruins.
Tenho uma amiga a qual admiro muito, excelente mãe, que tem uma filha especial, sua única filha,não fala, não anda...fez diversas cirurgias, e já deve estar com uns 8 anos, lembro-me que lhe perguntei: você não chora com esta situação, e ela muito sabiamente me respondeu, eu tenho apenas duas opções,ou choro muito( e não resolvo o problema), ou cuido da minha filha o máximo que puder, prefiro a segunda opção. Extremamente inteligente sua resposta,o amor que é dedicado a esta filha é sublime.
As decisões na vida se resumem sempre a dua opções : sim ou não. Não existe talvez, ninguém toma decisões na dúvida, no mínimo você tem que saber o que não quer.
Escolhas erradas sempre serão feitas, mas elas não precisam permanecer em suas vidas.
Cuidado com o que quer , você pode conseguir. Nem sempre o que queremos vêm no momento certo, na hora que se quer, às vezes vêm em situações que você não tem muitas escolhas.
Uma escolha errada, ou talvez a mais viável no momento, pode gerar conflitos internos eternos.

Quando o passado não passa, ou melhor, quando você não fecha a porta, fica difícil recomeçar...






Nenhum comentário:

Postar um comentário